A minha gravidez... :)

 Pregnancy Ticker

Páginas

sexta-feira, 17 de junho de 2011

As Primeiras Fotos

No dia 8 de Junho, bem no início das 7 semaninhas, fui fazer uma eco e tirar umas fotos ao nosso bebé.

Como até então não tinha tido quase sintomas nenhuns havia sempre aquelas borboletas no estômago quando pensava se estaria tudo a correr bem, se o meu bebé estaria a desenvolver-se de acordo com o esperado e, até, nos momentos de maior dúvida, se estaria mesmo grávida! (A nprimeira eco foi feita excepcionalmente às 4 semanas e a única coisa que deu para ver foi o espessamento do endométrio, para desgosto das 3 GOs que vieram uma após a outra tentar convencer-me que estava mesmo grávida! LoooL)

Assim que a médica virou o ecógrafo para mim e apontou para o meu bebécas fiquei sem conseguir respirar...Afinal ele estava lá, era muito pequenino, desajeitadinho e mal de distinguia a cabeça do resto do corpo...mas estava lá! Fiquei tão feliz!

Mas o melhor ainda estava para vir...

A médica virou-se para mim e disse "Agora vou tentar ouvir o coração" e carregou num botão do ecógrafo. Imediatamente começaram a ecoar pela sala batidas rápidas e muito fortes! Perguntei incrédula "Esse é o coração do meu bebé? Ou é o meu?" A médica sorriu e disse "Este é o coração do seu bebé..."

E calou-se.

Fiquei a olhar para o monitor de boca aberta. Era o meu bebé, ali, com o coração tão pequenino a bater tão forte! Os meus olhos encheram-se de lágrimas que tentava conter e a médica disse "Pode chorar à vontade, é um momento único!" E então desatei a chorar, enquanto o coração do meu bebé enchia a sala de batidas fortes e decididas e eu balbuciava "Meu Deus, nem acredito..." repetidas vezes.

E, naquele momento, apaixonei-me perdidamente.

Como disse a minha amiga Flávia que já passou pelo mesmo "O coração do nosso bebé é o mais lindo som que há no mundo..."

Diana

1 comentário:

  1. Dizita, até me fizeste as minhas lágrimas saltar com essa do coraçãozito do feijãozinho a bater!! Já tenho mt orgulho doa meuminha sobrinhoa!!!! Já sou uma tia babadíssima!!
    Quanto ao convite para o casamento da minha parte está aceite, o Adriano é que não sabe ainda se pode.
    Beijinhos para os 3 :D
    Inês

    ResponderEliminar